terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Importação da China Minicurso - Parte 1



Seção 1 – Introdução

   "Se você ainda não estiver Olhando para a China, Olhe Agora"
Você não pode dar ao luxo de ignorar a China nos dias de hoje. 
Nos últimos anos, alguns jornais ocidentais nacionais começaram levando notícias muito mais sobre a China - alguns até tem especial diário "China Business" secções - e não é só hype.
A China é o quarto maior país do mundo com um quinto do mundial de
população.

O PIB da China está agora mais de 10 vezes maior do que o que era em 1980, quando o país começou a abrir as suas portas ao comércio internacional.
Povo chinês e da cultura estão se espalhando mais do que nunca, e por sua vez, o povo chinês está olhando ansiosamente para o exterior para a Coréia, Japão, Austrália, Europa e os EUA - absorvendo e aprendendo com a cultura estrangeira e saber como são os seus negócios.
A China é hoje conhecida como "a fábrica do mundo" e as chances são de que, neste momento, você está lendo este texto em um computador com pelo menos alguns dos componentes fabricados na China, vestindo roupas feitas na China, sentando-se na mobília made in China. E pensando em fazer um lucro de compra e revenda de mercadorias ainda mais made ​​in China! 

China já tomou uma posição de liderança na economia do mundo, e você precisa estar pronto para aproveitar as oportunidades que esta apresenta.
A evolução económica recente, tais como novos mercados acionários chineses, o investimento cada vez maior no mercado interno pelas multinacionais ocidentais, e a expansão empresarial agressiva por parte dos exportadores chineses, significa que a economia da China ainda está evoluindo e realmente crescendo mais rápido do que nunca.
Mas a grande diferença para você e outros negócios de pessoas em todo o mundo é realmente vai ser a melhoria das comunicações que significa que você não tem desculpa para não fazer negócios com os chineses!


1 comentários:

Ótimas dicas,
Estou começando a importar e precisa realmente de alguma luz.

Obrigado

Postar um comentário